Aqueles que possuem afinidade com os números devem levar em consideração cursar ciências contábeis.  E nós podemos te dar alguns motivos.

O momento de escolha do curso da faculdade é muito importante na vida de qualquer pessoa. É importante analisar várias questões como as possibilidades que o curso escolhido oferece, os anseios profissionais e pessoais, além das chances no mercado de trabalho.

Para aqueles que possuem afinidade com números, informações e estratégias, trouxemos alguns motivos para você pensar em cursar ciências contábeis.

7 motivos para cursar Ciências Contábeis

Motivos para cursar Ciências Contábeis

A taxa de empregabilidade para os contadores profissionais, inclusive os recém-formados é muito grande e essa demanda só cresce.

Você sabia que toda empresa é obrigada por lei, a ter um contador? Justamente por isso, dificilmente temos contadores desempregados.

As vantagens de possuir a graduação não param por aí, confira.

1-Não existe limite de idade para cursar Ciências Contábeis

Como essa é uma área que exige muito conhecimento e adaptação ao cenário econômico-social do país, o recém-formado é valorizado assim como o contador experiente. Independentemente da idade do contador, o que as empresas buscam são serviços de boa qualidade e confiáveis.

Então, ao contrário de algumas profissões, quando o contador chega alcança certa idade, as oportunidades de emprego são as mesmas ou maiores do que quando terminou a faculdade.

As vezes as oportunidades são até maiores, devido a experiência.

 2-Especialização

Existe uma grande gama de opções de carreira para o estudante de Ciências Contábeis. São mais de 30 especializações.

Dessa forma, além de contador, ele pode ser auditor, consultor, analista financeiro, professor pesquisador, entre outras.

Algumas delas estão sempre em alta no mercado e têm focos específicos como: gestão bancária, finanças, perícia contábilcontabilidade pública e controladoria.

  • Veja aqui quanto ganha um Perito Contábil

É possível escolher a área que melhor se adapte ao perfil do profissional e, como dissemos, seja qual fora a área, haverá mercado de trabalho para todos.

3-Diversidade de áreas de atuação

Se você é formado em Ciências Contábeis, poderá atuar como auditor interno, perito, consultor, planejador tributário, auditor independente, analista financeiro, contador de custo, contador gerencial, empresário contábil, investigador de fraudes, professor, pesquisador, conferencista, contador público, agente fiscal de renda, oficial contador, arbitragem, contador internacional e muitas outras, áreas.

Você possui uma enorme variedade de áreas a seguir, não precisando ficar atrelado a apenas uma delas.

Fique ligado, em breve traremos alguns artigos detalhando melhor algumas dessas áreas de atuação.

4-Autonomia financeira

É um curso em que a pessoa consegue ter seu próprio rendimento financeiro rapidamente. Ainda na faculdade, o aluno pode oferecer seus serviços para fazer imposto de renda, depois pode trabalhar em um escritório de contabilidade, fazendo análise contábil e depois segue crescendo.

Além disso, é possível estagiar em empresas e escritórios de contabilidade, deste modo você terá uma ideia do que te espera pela frente e estará em contato com pessoas mais experientes e deve tirar proveito de todo conhecimento repassado.

5-Valorização

Entre as profissões mais valorizadas do mundo, a transparência é o objetivo da contabilidade.

O contador é o profissional que organiza e gerencia os patrimônios de uma empresa dentro das normas e leis, trabalhando diariamente para manter as empresas dentro das normas e buscando sempre o lucro.

Com relação a salários, os contadores podem ter uma variação considerável de acordo com o tipo de empresa em que eles trabalham, além das possibilidades de se fazer trabalhos freelancer de consultoria e auditoria, por exemplo, aumentando a renda.

6-Mercado de trabalho

O estudante de Ciências Contábeis tem pela frente uma profissão vista com bons olhos quando baseada na transparência e na verdade.

É um mercado favorável aos seus profissionais e com excelentes perspectivas.

Com o número crescente de empresas e expansão destas, o contador é cada vez mais requisitado para prestar seus trabalhos, seja dentro ou fora das sedes.

7-Conhecimento em várias áreas

Na faculdade de ciências contábeis o graduando tem contato com muitas matérias, desde aquelas relacionadas a administração e economia, até aquelas ligadas ao direito.

Deste modo, além da formação, o profissional sai com conhecimento enorme adquirido durante as aulas, podendo empregá-lo em outras áreas.

Concluindo

Motivos para ser contador não faltam! A demanda de trabalho é grande e não há restrições territoriais para quem opta por essa formação profissional.

Ou seja, quem é contador no Brasil pode usar seus conhecimentos exercendo a mesma profissão em outros países, já que na maioria dos territórios utilizam-se normas internacionais.

Mesmo em tempos de crise, o mercado para o contador está sempre aquecido, pois a contabilidade é uma área estratégica.

Para receber investimentos externos ou mesmo conseguir um financiamento, a empresa deverá demonstrar por meio de sua contabilidade que é uma empresa saudável financeiramente e que tem condições de honrar com seus compromissos.

Sendo assim, se você possui afinidade com alguma área relacionada e quer um curso com todas as vantagens que mencionamos, não deixe de cursar Ciências Contábeis.

Conheça os Erros Mais Comuns Que As Pessoas Cometem Na Declaração e Evite Cair Na Malha Fina do IRPF 2020!

Baixar Agora!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!